quarta-feira, janeiro 17, 2007

Próximo cartaz do BE (em breve nas ruas)

20 comentários:

Anónimo disse...

O ÚNICO BLOG ONDE SE DISCUTE ESTE ASSUNTO, VÁRIOS PONTOS DE VISTA E OPINIÕES.

Expõe o teu ponto de vista quer do Sim quer do Não.
Movimento Cívico Por Mirandela, o espaço de cidadania por excelência. Envia a tua opinião para : pormirandela@hotmail.com

sara cacao disse...

Hmmm... "Progresso" em castelhano apenas leva um "s".

;)

fernando alves disse...

Vou ter de escrever uma carta de reclamação ao BE pelo erros grosseiros no cartaz...
;)

PA disse...

Também nós vos fazemos companhia.
Visitem-nos em "A Minha Vida é um Dom"

confratis disse...

Boa tarde!

O que se vai escolher no referendo é se as mulheres podem ter o direito de abortar ou não... ficando à consciência de cada mulher... o que vocês defendem é que as mulheres não poderão ter direito a escolher, optando sempre por não abortar. o que é que isso origina? graves problemas, porque a mulher quando quer abortar, mesmo nao sendo permitido por lei, vai acabar por abortar, ou em más condições de higiene, podendo correr perigo de vida, ou em clínicas que se fartam de ganhar dinheiro com isso... vocês, defensores da penalização, sabem muito bem que os abortos irão continuar apesar de não ser permitido por lei... sabem muito bem que há clínicas a ganhar bom dinheiro com isso..!!

o que se vai votar neste referendo é o direito de opção pelo aborto, não é o recurso ao aborto sempre que apetece a uma mulher.. é o DIREITO DE OPÇÃO... porque é assim, eu voto pelo SIM mas não faria aborto... mas tinha o direito de optar!! e caso ganhe o sim à despenalização, muitos lobbies vão acabar nas clínicas que ganham "bom dinheiro"!!

Tu sabes quem sou!

fernando alves disse...

Meu caro confratis,

O direito à opção faz-se antes de engravidar e não depois. Não se pode conceber a liberdade sem existir a responsabilidade.
Poderíamos discutir as falhas dos métodos contraceptivos mas, como deves saber, normalmente, para cada falha, existe uma solução. O preservativo rompeu? Toma-se a pílula do dia seguinte. A mulher anda a tomar antibióticos e a pílula pode falhar? Usa-se preservativo.

As mulheres abortarão sempre, isso é verdade, mas devemos minorar as causas que as levam a abortar e não apenas dá-lhe a hipótese de o fazer. Aliás, segundo uma sondagem, uma grande maioria das mulheres não abortaria se recebesse o apoio necessário.

Acabo com uma citação de Ronald Reagan: "constato, curiosamente, que todos os que são a favor do aborto já nasceram".

Meu caro, sábado vamos jogar umas bilharadas e ter um jantar memorável. Um abraço.

Vítor Ramalho disse...

O que se vai decidir no referendo é o direito à vida.
Quem é pela vida e contra a pena de morte vota NÃO.

Ka disse...

Boa tarde Fernando,

Sabe que o nosso amigo confratis tem andado por tudo quanto é blog a colocar o mesmo comentário.

Estive a pensar e já percebi porquê:

Tal como quem defende o sim quis referendar de novo após ter ganho o não há 8 anos atrás, também ele irá fazer o mesmo comentário até que alguém lhe responda como ele quer.

Confratis, se quer ouvir outra reacção, talvez num blog que defenda a liberalização do aborto encontre essa reacção.

PS - Então tira-se um direito fundamental a um (só porque é o elo mais fraco) para que outro possa ter opção?
ps2 - Quanto ás clínicas elas irão "engordar" a olhos visto pois terão como 1º cliente o Estado

Abraço Fernando

confratis disse...

Querida amiga Ka...

Já vi que andas muito preocupada comigo...a fazer queixas ao fernando.. andas a ver onde comento.. de que forma... pelo menos consegui atrair a tua atenção!

Não te preocupes tanto comigo Ka... sou muito pacifico... não ando a pregar aos 4 ventos como alegas.. o fernando conhece-me e apenas comentei hoje em alguns blog's.. mas sentes-te ameaçada? nao sintas, não quero comentar mais nada... nem gastar nem tempo nem dinheiro como vocês fazem para promover o Não!!

Aquele abraço Fernando!

confratis disse...

Querida amiga Ka...

Já vi que andas muito preocupada comigo...a fazer queixas ao fernando.. andas a ver onde comento.. de que forma... pelo menos consegui atrair a tua atenção!

Não te preocupes tanto comigo Ka... sou muito pacifico... não ando a pregar aos 4 ventos como alegas.. o fernando conhece-me e apenas comentei hoje em alguns blog's.. mas sentes-te ameaçada? nao sintas, não quero comentar mais nada... nem gastar nem tempo nem dinheiro como vocês fazem para promover o Não!!

Aquele abraço Fernando!

Anónimo disse...

E este bloquistas de esquerda, ainda dizem que são livres...
Qual livres... estão afundados num lobby de interesses e maldades.

Ka disse...

Caro confratis,

Não podes estatr mais longe da verdade.

Eu andei ontem por alguns blogs e reparei que em todos eles fazes a mesma pergunta. Como te respondi estranhei a repetição.

Ameaçada Eu? porque razão me sentiria assim? representa alguma ameaça?

Só se fôr ás vidas que quer tirar em nome da "opção de escolha"...

Mas, realmente não se tenha em tão boa conta, que julgue que ando aqui toda preocupada com o que escreve... há realmente coisas mais importantes.

Tenha um bom dia.

Anónimo disse...

Fernando,

Uma carta de "reclamassão" no mínimo!!... ;) :)

sara cacao (martinho)*

*dá mt trabalho fazer login agora com a versão beta :p

fernando alves disse...

Oh Sara,
perdoe-me se não domino a lingua de Cervantes.

confratis disse...

Cara Ka...

Concordo plenamente que não ande preocupada com aquilo que digo... não tenho blog pelo "sim" tal como vocês têm blog's aos milhares a apelar ao "não".. parece que estão com receio que algo se passe no dia 11. Facto também comprovado pelos valores gastos pelos activistas do "não".

Mas também não é de surpreender que haja tantos blog's do "não", porque, como reparei, tal como a Ka, existem muitos outros blog's do "não" a copiarem textos uns dos outros!! que falta de originalidade!!

Passe um bom dia!

(se for ao blog do diretoaviver verá lá este texto também ;))

fernando alves disse...

O número elevado de blogues pelo não deve-se sobretudo à convicção com que lutamos pela vida.

E parece-me que o sim é que deveria estar preocupado no dia 11 de fevereiro. Basta olhar para as sondagens.

Anónimo disse...

Financiado pela clinica dos Arcos?
Já agora diga-me uma coisa... de onde é que vem o dinheiro do financiamento dos movimentos pelo não? é que caso não saiba este têm uma despesa 5 vezes superior à receita... ups, pois é, falta ali dinheiro... virá de algum sitio sujo? ao menos os defensores do sim não fazem cartazes difamatórios como estes!
eu também defendo o sim, e não é preciso ninguém pagar-me, talvez não seja bem assim lá para os lados do não...

fernando alves disse...

A piada da clínica dos arcos era uma referencia ao negócio que surgirá com a legalização do aborto.

O dinheiro da campanha do não é superior à do sim porque, como não temos partidos, não somos financiados pelo estado, mas sim por pessoas que defendem os seus princípios com ajudas monetárias para a campanha. A origem do dinheiro é de referencia obrigatória. Não se preocupe que ela é divulgada. Mas de uma coisa pode ter a certeza: não é dinheiro de alguém interessado em fazer negócio com o aborto.

Já agora, sabia que a APF, que defende o aborto, é apoiada por uma associação que possui mais de 500 clínicas de aborto nos EUA?

R disse...

que eu saiba o CDS-PP defende o não e é um partido...
e já agora, a clínica dos arcos só tem a clientela que tem porque em portugal as mulheres não podem abortar, e por isso vão a essa clinica espanhola... faria muito mais sentido a clinica financiar o não para não perder clientes, se é que não financia...

fernando alves disse...

Como já lhe disse, é obrigatório declarar todas as fontes de financiamento da campanha. E fique a saber que a clínica dos arcos pretende abrir clínicas em Portugal.