terça-feira, janeiro 09, 2007

IVI - Interrupção voluntária da inteligência

O António Figueira acha que o aborto deverá ser permitido porque "se vai para a cama com os copos, há esquecimentos na toma da pílula e os mais pobres não podem comprar preservativos".

Limito-me a transcrever a resposta do Joaquim Amado Lopes na caixa de comentários do 5 dias:

Nunca ocorreu ao António Figueira que:
- nenhuma gravidez foi provocada ir para a cama com os copos, mas sim por ter relações sexuais, estando ou não com os copos?
- ficar com os copos é consequência de uma escolha pessoal e quem vai para a cama com qualquer um quando está com os copos tem mais uma razão para não beber ou é pelo menos responsável pelo que acontece quando bebe?
- esquecer de tomar a pílula não é suficiente para causar uma gravidez? É necessário ter relações nos dias seguintes, não tomar quaisquer precauções extra (preservativo, p.e.) nem recorrer à pílula do dia seguinte?
- os preservativos são distribuídos gratuitamente nas consultas de planeamento familiar?

2 comentários:

MCA disse...

A biblioteca de Jacinto iniciou uma série de reflexões sobre o aborto, reflexões essas que pretendem analisar objectivamente os argumentos pró e contra a legalização. Não vou, para já, revelar a minha posição. Todos os comentários serão bem vindos e enriquecerão o debate que se pretende sério e intelectualmente honesto.

fernando alves disse...

Pode contar com a minha presença assídua nesse debate.