terça-feira, janeiro 16, 2007

Argumento "Floribella"

Não é a primeira vez que o BE nos acena com o argumento "Floribella" que representa a eterna luta dos pobres contra os ricos. Louçã já tinha mencionado que as mulheres ricas vão abortar a Espanha. É estranho, porque em Espanha o aborto legal custa menos de metade do que custa um aborto ilegal em Portugal, mas isso, o Louçã não explica. Agora, voltam ao ataque com a história do financiamento das campanhas do "não".

De Louçã e do BE não se ouve falar de ética, de bioética, de apoio à maternidade, das incoerências da questão do referendo, da eterna questão sobre o início da vida. Isso, para eles, não interessa nada. E não interessa porque, para o BE, não é isso que está em jogo. O que está em jogo é a sua sobrevivência como partido político. O BE é uma aberração política. E as aberrações políticas não têm razão de existir.

O BE vive sobretudo dos votos de protesto, não vive dos votos de ideologia. Por isso, Louçã e os seus companheiros apelam constantemente ao ódio como forma de conseguir votos. O BE quer fazer passar a ideia que, neste referendo, votar "sim" é votar contra a Igreja, é votar contra os ricos, é votar contra o machismo, é votar contra os hipócritas. Quem se deixar levar pela conversa do BE corre o risco de votar, não por princípio, mas por ódio, por vingança e por protesto.

O que está em jogo neste referendo é importante demais para ser decidido num arremesso de raiva contra a forma como funciona a sociedade. Estão em jogo os nossos princípios. E esses não podem ser suplantados pelo ódio cego do BE.

5 comentários:

Anónimo disse...

Fernando,

Por um acaso nunca reparou que em assuntos relacionados directamente com a saúde, o Dr. Francisco Louçã nunca intervém muito??

Porque será? Será por um parentesco que existe entre ele e o nosso Ministro da saúde??

Pois é!!! Tanta intervenção do Dr. Louçã mas quando é para contrariar o cunhado cala-se muito bem calado...
É a nossa classe política no seu melhor!!!!

Anónimo disse...

e eu a pensar que a "Floribela" fazia campanha pelo Não!

Anónimo disse...

"O BE é uma aberração política". É esta a frase lapidar. Identifico-me plenamente com cada palavra e ainda mais com o conjunto. Sempre achei que o BE é o limite máximo da baixeza política neste país. E subscrevo, como motivações para a minha interpretação, tudo o que aqui foi escrito. Não é a forma correcta de fazer política, e nem sequer é nobre atacar tudo e todos sob a máscara da modernidade e da contestação. Referende-se a existência do BE, e veremos onde isto vai parar... :)

Anónimo disse...

vocês são muito baixos... católicos quase que aposto!

Cambada de fanáticos moralistas quue apoiam a pena de morte e os padres pedófilos e desprezam as mulheres!

haja vergonha, haja dignidade.

fernando alves disse...

Já tinha saudades de um satânico apoiante do sim que vota sim não por princípio mas porque está revoltado com a Igreja.

Seja bem vindo, caro anónimo.