terça-feira, dezembro 26, 2006

Fanatismo abortista do dia XVIII

"Um palhaço inhumano,é o que é esses porcos todos!Os milhares de pessoas que morrem a todos os dias,eles nâo falam!Os que estâo na imposibilidade de se extinguirem por os seus proprios meios,nâo tem o direito de morrer dignamente!Mas,a exploraçâo das companhias ao nome da createvidade,é um bem de deus.Um cancro na tua boca porca ,éra o que o teu deus devia fazer por tantas imbecilidades saem, por esse buraco imundo!"

Calhordus, na caixa de comentários do diário ateísta, a propósito das palavras de José Policarpo sobre o direito à vida

12 comentários:

Anónimo disse...

Calhordus... Não está tufo dito? E não vos choca (ou será só a mim?) que pessoas que não sabem dizer nada, que não escrevem uma frase sem um erro ortográfico, sejam os grandes decidores do nosso futuro? Quando era miúda e ouvia os mais velhos dizerem que a juventude estava perdida, ficava indignada com eles. Hoje não fico. Estamos mesmo perdidos...

Anónimo disse...

"...que não escrevem uma frase sem um erro ortográfico, sejam os grandes decidores "
mente despenteada dixit

ah,ah,ah,ah,ah,ah!
DECIDORES é realmente do melhor... para quem aponta os erros dos outros.
se derem erros até às dez semanas, são julgados e presos. se derem erros depois das dez semanas, FORCA COM ELES!!!
dar erros?!!!

fernando alves disse...

Meu caro amigo,
se pensasse um pouco antes de debitar o seu ódio repararia que não se tratou de um erro ortográfico mas sim de "falta de pontaria" nas teclas. A letra que ela deveria ter colocado era um S, que por acaso, está ao lado do D, que ela, sem querer, colocou. Repare que aconteceu o mesmo quando escreveu "tufo" em vez de "tudo". E uma sugestão: visite o blogue dela e confira quantos erros ela dá.

Mais: ela apenas referiu os erros ortográficos. Eu referiria também a falta de argumentos, mal que você também parece padecer.

Fique bem e volte sempre (mas com argumentos).

Anónimo disse...

Obrigada, caro Fernando, pela ajuda. De facto são gralhas, devidas talvez à vontade de escrever tanto e de querer fazê-lo rapidamente. Porque as ideias correm a uma velocidade tão superior à que conseguimos empreender às mãos que pisam as teclas, que se torna difícil acompanhar o ritmo sem um ou outro lapso. De qualquer modo, vê-se que há quem tenha inteligência suficiente para entender um lapso, e quem se apresse, na falta de outro argumento, a apontá-lo com o mesmo orgulho com que apontaria um grande feito da sua própria autoria. Não pretendo eu fazer-me isenta de erros, porque não o sou, mas entre um erro e um lapso ou gralha, ainda sei distinguir as coisas. Obrigada mais uma vez pela boa vontade de acolher os meus comentários, mesmo gralhados. Prometo voltar, e sempre com melhor argumento do que quem não diz nada, ainda que fale muito. Até breve.

Anónimo disse...

estava a brincar com a "mente despenteada".
estes "erros" de teclado estão sempre a acontecer e se dizem algo sobre quem os comete é que são simplesmente apressados ou impacientes e não ignorantes, pelo menos no caso presente.
de qualquer maneira, foi lindo ver o amigo fernando alves saltar para a arena, na defesa da "sua dama", que tão simpáticos comentários aqui vai deixando ao contrário de outros que vêm para aqui dar a entender que o senhor alves e os seus companheiros deviam meter-se na sua vida e ir dar bitaites sobre o aborto para as suas queridas mães, que não tiveram a sorte de se livrarem deles a tempo...
mas voltando ao que interessa. andará namoro na costa? hein, senhor alves? hein, despenteada? se é o caso, já que não "podem" usar camisinhas e abortar (valha-nos nossa senhora, que até arranjou uma gravidez fora do casamento, mas aguentou-se ali como uma heroína, convencendo o palerma do marido de que tinha sido um espírito...), rezem, rezem muito, pois isso vai dar imensa filharada e a vida está cara p'ra burro.
resumindo, em relação aos "erros" da despenteada, estava a brincar.

fernando alves disse...

Continua o disparate. Argumentos, nem vê-los...

Anónimo disse...

Namoro na costa? Ehehe! Aproveito para dizer que eu não conheço o Fernando, a não ser cá do blog, que encontrei acidentalmente há uns tempos. E lamento, porque ele até pode ser feio como as casas, mas não é de forma alguma burro ou parco em cogitações e pensamentos com valor, e isso é o que realmente aprecio nos homens e mulheres com quem me relaciono. Da minha parte há namoro, pois há. E firme, e seguro, mas não com o Fernando. Da parte dele não sei, mas suponho que haja, e que ele saberá valorizar o que tem acima de um comentário "brincalhão" como o que acima foi registado e agora ficou explicado. Namoros mentais tenho muitos, com pessoas válidas e capazes de articular ideias. São essas pessoas que contam para mim. E o Fernando, mesmo sem rosto, porque não o adivinho, está entre essas pessoas cuja opinião me merece respeito, porque fundamentada e inteligente. Só por isso, sem namoro na costa. Mas este foi, confesso, o comentário que mais me fez rir desde que se tornou um hábito passar os olhos pelo que aqui se diz diariamente. É continuar, faz favor. :)

Anónimo disse...

Ah! Acrescento mais um dado a esta interessante discussão. Ou dois: eu tenho 30 anos, não sou a Virgem Maria, mas nunca estive grávida, e não sei rezar, nem tenho o hábito de enganar quem quer que seja. Era uma pena se os meus pais tivessem decidido abortar-me, porque parece que consigo o que muitas mulheres não conseguem neste mundo: evitar uma gravidez e, por consequência, evitar qualquer aborto. Ou sequer ter de pensar nisso. É mesmo fácil, sabem?

R disse...

este comentário/post é bem verdade! a igreja é a entidade mais rica do mundo, e até o Papa usa sapatos "Prada", veja lá. Depois vêm fazer o elogio da pobreza, como você diz "o argumento floribella", que só os pobre é que vão para o céu e os ricos vão para o inferno, e vê-se a sua humildade e o seu voto de pobreza...
dizem que as maiores cristãos são os que possuem menos bens, quando a maior autoridade religiosa católica é quem possui mais...
bela hipocrisia...
a "religião é o ópio do povo" , já se dizia, e "a igreja é o cancro da sociedade" digo eu...

fernando alves disse...

deduzo que seja mais um daqueles que vota (se é que está em idade de votar) apenas por ódio à Igreja e não por princípio.

Meu caro, informe-se um pouco sobre a obra social da igreja em portugal e no mundo e verá que fica surpreendido.

Sabia que o ensino e a saúde de muitos países africanos são sustentados sobretudo por missionários? Já ouviu falar da obra da Madre Teresa de Calcutá na India? Já ouviu falar dos amigos de Emaus?
Sabe que os missionários católicos não olham para a religião de quem ajudam?

Sabia que o Vaticano esteve quase na bancarrota nos anos 80?

Sabia que a Igreja tem quase 20 hospitais em Portugal, centenas de lares de idosos, centenas de creches e lares para crianças abandonadas ou mães em situação de risco?

Ponha de lado esse ódio sem sentido, informe-se melhor e verá que vai ter uma surpresa.

Anónimo disse...

Eu sei é que faço voluntariado numa instituição que não tem nada a ver com a Igreja, e mesmo assim governa-se e consegue apoiar quem precisa.
Não tem de fazer como a Igreja e ganhar dinheiro à custa dos idosos e daqueles com menor capacidade de discernimento, que dão uma parte importante do que recebem no ofertório só para não irem para o inferno... também não faz como a Santa Casa, que recebe todos os donativos e mais alguns (as restantes instituições que se arranjem, não é?), e no entanto tem um espólio de valor imenso... também não ganha dinheiro à custa de promessas de céu e de ameaças de fogueira, e de certo não usa milhões de euros do valor que recebe para dar aos seus "trabalhadores" condições de vida mais parecidos com o estilo de vida do jet set.
E uma instituição que ainda dá mais valor aos homens do que às mulheres, estimula o não uso do preservativo e a discriminação de homssexuais, além de incentivar a proibição, po ex., da eutanásia, para mim está a fazer mais mal ao nosso mundo do que bem...

fernando alves disse...

Quer que lhe fale do "espólio" da Santa Casa?

Dezenas de hospitais
Centenas de lares de idosos
Centenas de creches
Dezenas de lares para crianças abandonadas
Dezenas de lares para acolher grávidas de risco
Milhões ganhos com os jogos de sorte gastos em acção social

Não fale do que não sabe.