quinta-feira, dezembro 21, 2006

Fanatismo abortista do dia XIII

"Assiste-se hoje a um corropio de sondagens sobre o sentido de voto no referendo sobre o aborto e as percentagens pelo sim são formidáveis, acima dos 70 por cento!
É que estas mulheres não se aconselham no confessionário e se calhar nem temem a Deus. As outras... o mesmo Deus nos livre das beatas histéricas e das ratas de sacristia a desfilar nas ruas vestidas de branco, com a cruz em riste e cartazes com imagens de fetos mutilados, a assustar os eleitores com o fim do mundo. Só peço a todos os santinhos que esse mulherio não venha para cima de nós com os fantasmas que os padres lhes acordam na cabeça e muitos de nós, reconheça-se, têm tanta dificuldade em exorcizar."

João Medeiros, no rostos.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda gostava que me explicassem a lógica da(s) Igrejas ser(em) contra o aborto. Diz(em): já há uma vida. Logo, com alma. Certo. Agora, ao morrer, essa vida vai para o Céu ou o Inferno?

Se vai para o Céu, para toda a eternidade, segunfdo a teologia, abençoado aborto, que evita o risco deo inferno e garante a felicidade perene.

Se vai para o inferno (condenação eterna, segundo a "teologia" cristã), a alma da criança sem culpa nenhuma, então Deus é monstruoso, o pior e mais odioso de todos os juízes.

fernando alves disse...

Meu caro,
não me cabe a mim defender nem justificar as posições da Igreja mas mesmo assim, vou tentar:
A Igreja é contra o aborto porque defende, acima de tudo a vida. Se a sua confusão reside no facto de pensar que o feto não é vida, aconselho-o a olhar para a vida como "uma sucessão de estádios". Começa no ovo, passa pelo embrião, pelo feto, pela criança, pelo adulto e pelo idoso. São tudo "fases da vida". Se relembrar os seus livros de ciências da escola e procurar lá definição de vida poderá elucidar-se sobre a questão.

Quanto à sua questão sobre o céu e o inferno, você revela algum desconhecimento sobre a Igreja Católica e os seus ensinamentos. Repare: numa religião com um Deus de amor, um Deus que perdoa, não se concebe um Inferno nem um Céu. Aconselho-o a tentar entender o Inferno e o Céu como partes da consciência do ser humano. O Inferno é um estado de espírito de alguém atormentado com os seus actos. O Céu é um estádio de felicidade alcançado por alguém que vive em paz consigo mesmo.

Espero ter respondido às dúvidas. Seja livre de comentar sempre que assim o entender.