quinta-feira, dezembro 28, 2006

Recomendaria o aborto? III

3. Um casal do interior já tem 3 filhos e vivem com muitas dificuldades. O pai, sapateiro, resolve levar a mulher grávida e os filhos para a capital e tentar a sua sorte. As coisas acabam por não correr bem.

Recomendaria o aborto nesta situação? Se respondeu sim, teria morto:

Amália Rodrigues

8 comentários:

Anónimo disse...

Como médica, não, não aconselharia o aborto, porque o aconselhamento a alguém que esteja m dúvida se quer ou não levar uma gravidez a termo deve ser NÃO DIRECTIVO, ou seja, deve passar pela informação completa de todos os procedimentos e fornecimento de apoio psicoterapeutico(que também não é directivo). A escolha seria sempre da mulher, sem que esta estivesse sujeita a poder ser alvo de uma investigação e julgamento em tribunal e possível pena!

fernando alves disse...

Fala da investigação e julgamento como se fossem uma pandemia. São assim tantos os casos?

E quanto à escolha da mulher: acha que o parceiro não tem uma palavra a dizer?

Balhau disse...

Bom exemplo! Mas ja agora porque não pegar num dos típicos exemplos e de vida nas favelas e referenciar um rapaz cuja vida dos pais é de grande dificuldade e que tenha morrido num tiroteio entre gangs... Porque sejamos realistas! Há mais histórias destas do que fadistas com passado triste e difícil...

fernando alves disse...

Caro Balhau,
então a questão é: quando for provável que a criança não tenha carinho, brinquedos, telemóvel ou playstation é legítimo abortá-la? E quem define os critérios?

Será que nascer pobre é suficiente para negar a vida a alguém? E esse alguém nunca virá a ter exito porque nasceu pobre?

R disse...

o que se trata é de condenar a mulher ou não o fazer, porque o aborto toda a gente sabe que nunca é uma coisa boa, mas o facto é que pode ser a opção menos má... como tal nao se trata de defender o aborto, pelo que a intenção deste post é sobretudo a de enganar...

fernando alves disse...

Meu caro, a opção menos má é, por exemplo, entregar o filho em adopção. O aborto não é solução para nada.

Anónimo disse...

é você que o vai adoptar? já adoptou alguma criança? pois é...
por isso eu não concordo que seja essa opção menos má...

fernando alves disse...

Isso não é argumento, meu caro. Existem inúmeras associações, todas elas apoiadas ou criadas pelos adeptos do não, que podem acolher essas crianças.