sexta-feira, janeiro 19, 2007

Os fetos e os ovos

O dr. José António Pinto Ribeiro, eminente jurista, afirmou que: "um ovo não é igual a um pinto, um ovo não tem os mesmos direitos do que um frango."

Pois não, ao que parece, um ovo poderá vir a ter mais direitos do que um feto humano até às 10 semanas. Veja-se o caso desta senhora que foi condenada por ter destruído ninhos com ovos de cegonha numa herdade do Alentejo.

Em Portugal (e noutros países) é crime destruir ovos de aves em risco de extinção. Se o "sim" vencer no dia 11 de Fevereiro, a vida de um feto humano terá menos valor do que a vida de um feto de uma cegonha.

3 comentários:

pedro almeida disse...

E a vida do homem, do pai da criança, qual o seu valor? O machismo com que se trata esta questão é assustador. Nós temos direitos, mais do ovos ou pintos, nós os homens também temos direitos...

Anónimo disse...

talvez estejas a confundir as coisas. não mistures direitos dos animais com direitos do homem, são coisas diferentes q não deviam ser comparadas assim.
sendo assim, sempre que comes ovos também estás a matar um ser vivo, ou um potencial ser vivo.não ficas com problemas de consciência? devias.

Anónimo disse...

concordo com o anónimo de cima. os ovos constituem uma grande parte da nossa alimentação . com nos bolos , pasteis...
por isso ah q saber o que se fala se não eramos todos vegetarianos . nao comiamos aves, suínos , buvinos peixe ...